sábado, 28 de maio de 2011

SBT corta depoimento que implicaria Folha de São Paulo na novela Amor e Revolução.

Postado por Dr. Divago em 28 maio 2011 às 18:16
SBT censura depoimento de guerrilheiro, para
proteger Folha de São Paulo



O blogueiro Raphael Tsavkko do Blog do Tsavkko já havia denunciado o corte que o SBT fez no depoimento do guerrilheiro Carlos Eugênio Paz no final da novela Amor e Revolução. No exato momento em que ele iria dizer os nomes dos empresários brasileiros que financiavam a tortura. Pois infelizmente, ao que tudo indica, os cortes serão padrão na emissora de Silvio Santos. Ontem (26/05/2011) mais um depoimento foi cortado. No momento em que Ivan Seixas ia dizer que o Jornal Folha de São Paulo noticiou a morte de seu pai quando ele ainda estava vivo, pois o jornal da família Frias era um dos principais aliados da repressão e tinha informações privilegiadas dos torturadores/assassinos da ditadura, de novo os editores deram uma tesourada. Provavelmente Sílvio Santos deve ter temido alguma retaliação por parte do Jornal caso resolvesse trazer esta polêmica à tona. Mas o problema dessa estratégia medrosa do "Homem do Baú" é que os depoimentos acabam ficando sem sentido. Vejam abaixo o vídeo de Ivan Seixas com os cortes:


E veja esta reportagem da Rede Record onde Ivan Seixas denuncia como a Folha de São Paulo soube que seu pai iria morrer:


A propaganda anunciava que a novela Amor e Revolução iria mostrar toda a verdade sobre a ditadura militar, mas parece que eles não têm coragem nem de mostrar o lado negro da Folha.
FONTE:http://luisnassif.com/profiles/blogs/sbt-corta-depoimento-que(dr.divago)

Nenhum comentário :

Postar um comentário