domingo, 15 de abril de 2012

Blog Revela Trechos de Inquérito que Apontam Envolvimento de Jornalistas com Carlinhos Cachoeira


Fonte: Luis Nassif on line
Por Lobo Guará


Blog revela trechos de inquérito que apontam envolvimento de jornalistas com Carlinhos Cachoeira
Há poucos dias foi divulgado que a Operação Monte Carlo tinha mostrado que Carlos Cachoeira tinha um “império da comunicação” em Goiás. Ele seria o comandante da TV UFG ( Canal 14) e do Canal 5 da NET em Goiânia; da rádio Anapolina Manchester e de um canal de TV em Caldas Novas.
Porém não foi divulgada a relação de Cachoeira com os principais veículos de notícia de Goiás e do Distrito Federal e outros jornalistas famosos. E essa é justamente a matéria especial do Blog Cachoeira de Dados.
http://cachoeiradedados.wordpress.com/


*******************************
mil para o Diário da Manhã


Nas gravações, o cunhado de Carlos Cachoeira diz que o Diário da Manhã queria R$ 15 mil, mas parece que apenas R$ 10 mil foram depositados.
Além das figurinhas repetidas como Vladimir, Deca e Carlinhos, nestes diálogos estão presentes Andrea Aprigio de Souza (a esposa oficial de Carlos Cachoeira), seu irmão Adriano Aprigio de Souza e Rogério Diniz.
*
http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Diario-Manha-I.jpg
http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Diario-Manha-II.jpg
http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Diario-Manha-III.jpg



***************************
&
gt; O jornal anapolino “O Estado de Goiás”
As informações da Polícia não deixam dúvidas, o jornal anapolino “O Estado de Goiás” é parte da organização criminosa.
Seu dono, o empresário Carlos Antônio Nogueira – o botina – é considerado um dos laranjas de Cachoeira e um dos jornalistas do jornal – o bakura – recebeu mil reais da quadrilha. Carlos Antônio Nogueira também é diretor do Canal Anápolis.
Nos diálogos, Carlos Cachoeira parece mandar inclusive na pauta do jornal semanal, decidindo as datas das publicações.


http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Estado-de-Goias-Lar...

http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Bakura-Estado-Goias...

http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Estado-de-Goias-II.jpg

http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Estado-de-Goias-III...
João Unes, ex- Jaime Câmara, um parceiro de Cachoeira ?
João Unes é o diretor e presidente do jornal on-line “A Redação” em Goiás.

Ele trabalhou como repórter no jornal “O Estado de São Paulo”, mas teve o ápice de sua carreira na Organização Jaime Câmara, a parceira da Rede Globo em Goiás e Tocantins. Por muito tempo, João Unes foi o editor-chefe do jornal “O Popular”, “Pop” e editor da TV Anhanguera.
Em 2010, as mudanças no jornalismo da Organização Jaime Câmara levou João Unes a sair do grupo e encontrar seu próprio caminho. A Operação Monte Carlo mostra uma relação estranha entre ele e a máfia do jogo, pois o grupo se encontrava com o jornalista e fazia pagamentos a ele.
Na transcrição das conversas pela Polícia Federal, “João Unes” sempre é trocado por “João Nunes” assim como “Edemundo”, Edemundo Dias, é trocado por “Edmundo”. O próprio governador é chamado em algumas conversas de “Marcone” invés de “Marconi”, mas a informação é clara o jornal dele chama-se “A Redação”.
Na última conversa, veja que o grupo esteve muito animado com a negociação de João Unes com a TV Record Goiânia, onde o jornalista aliado poderia ter o espaço necessário para trabalhar.
*
http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/ARedacao-I.jpg

http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/ARedacao-II.jpg

http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Joao-Nunes-Record.jpg



A amizade de Cachoeira com Renato Alves do Correio Braziliense
O repórter do Correio Braziliense foi flagrado pela Polícia Federal. As conversas dele ou sobre ele indicam que o Renato recebia reportagens da máfia através de Dadá e que sua batalha contra o jogo ilegal nas vizinhanças de Brasília era grande, mas somente com os concorrentes de Cachoeira. Mais estranho de tudo é o pedido para conhecer o “modus operandi” do jornal brasiliense.
Renato Alves teria pedido desculpas por incluir Carlos Cachoeira em uma reportagem e dito que iria fazer “porque gostava do Carlinhos”.


*
http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Renato-Correio-Braz...

http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Renato-Correio-Amiz...
http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Renato-Correio-DFTr...
http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Renato-Correio-Braz...
http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Renato-Correio-Braz...



*

O blog pede a todos os cooperadores que divulguem esta notícia, pois Renato Alves, segundo gravações da Polícia Federal conhece um repórter da Rede Globo, do programa Fantástico, que trabalha favoravelmente ao jogo e teria publicado uma matéria da máfia. Esse repórter esteve muitos anos no Correio Braziliense, mas o nome dele não é dito.
Renato Alves precisa ser levado à futura CPMI para esclarecer as ligações do jornal Correio Braziliense e da Rede Globo com a máfia do jogo. A reportagem de 15 de maio de 2011 não foi benéfica no curto prazo a quadrilha, por afastar os clientes dos bingos, mas o repórter global tinha amplo acesso a Dadá e pode ter recebido muitas outras matérias.
A notícia sobre o “repórter do G” foi dada primeiramente no Blog do Nassif pelo @daSilvaEdson no dia 7 de abril de 2012, mas somente ontem quando @jrfidalgo enviou a matéria sobre o repórter do Correio Brazilense ao Stanley Burburinho que a notícia chegou a Rodrigo Vianna. Vocês podem conferi-la no Escrivinhador:
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/quem-e-o-reporter-do-g.html




***************************


Kajuru pede dinheiro ao mafioso


Os jornalistas esportivos Kajuru, da TV Esporte Interativo, e Alípio Nogueira, da Rádio Jornal – 820 AM – foram flagrados pela Operação Monte Carlo.
Kajuru é aquele famoso jornalista goiano da rádio K, que tanto combateu a corrupção e o governo Marconi. Ele pede para Geovani, o controlador do dinheiro ilegal de Carlos Cachoeira, para depositar o dinheiro na conta da apresentadora e colega de trabalho, na época, Melissa Garcia.
Kajuru também aparece numa tabela como ordenante de pagamento da empresa Alberto & Pantoja, que é controlada pelo bicheiro e realiza lavagem de dinheiro.
Alípio Nogueira é um locutor esportivo goiano que recebeu 10 mil reais da máfia através de Claudio, diretor da construtora Delta.
No dia 13 de abril, Kajuru finalmente manifestou sobre o assunto. Sua explicação era de que a Vitaplan – laboratório farmacêutico de Carlos Cachoeira – patrocinou seu blog com 5 mil mensais por apenas 4 meses e que não era ele quem negociava o patrocínio.
Essa explicação quase convence o público, mas não o blog e muito menos a Polícia Federal. O blog torce para que Kajuru cumpra sua promessa e deponha na PF, certamente divertirá bastante os policiais.


http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Kajuru-I.jpg


http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Kajuru-II.jpg



http://i1255.photobucket.com/albums/hh629/JoaoGoiano/Pagamento-Geovani.jpg





****************


Observação: O conteúdo deste post, feito em 10 de abril, foi alterado após informações do s leitores, Frank e Sandro, e das explicações de Kajuru feitas no dia 13 de abril.
O blog também recomenda óleo de peroba para o Paulinho, que não só copiou o conteúdo do site sem creditar como também rejeitou a postagem de esclarecimento feita entre os comentários do Blog do Paulinho.



****************
Resposta ao "Cachoeira de Notícias"
Por Paulo Cezar de Andrade Prado

O "anônimo", dono do site "Cachoeira de Noticias", vem entrando em fóruns importantes, como o de Luiz Nassif, dizendo que nosso blog se apoderou de documentação publicada pelo próprio, com relação a denuncia de Jorge Kajuru.
Não é verdade.
Possuímos o inquérito completo e estamos publicando, dia a dia, trechos da conversa.
É até possível que o dono do tal blog, que não assina o nome, também os tenha (os documentos são os mesmos), razão pela qual também vem publicando detalhes sobre a operação.
Ele diz ter publicado o caso do Kajuru antes de nosso espaço.
Pode ser, ou não, de acordo com o sistema do WordPress em que datas podem ser facilmente alteradas.
Se tivesse visto antes no blog do referido reclamante, não teria nenhum problema em citá-lo, como faço costumeiramente.
Em caso de dúvidas, predisponho-me a dar uma cópia do inquérito para Luis Nassif, dono deste espaço.
Paulinho (Blog do Paulinho)


* **

Nenhum comentário :

Postar um comentário