segunda-feira, 12 de março de 2012

PERFIL FAKE DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO É CENSURADO NO TWITTER

Durou 12 dias. O perfil fake do governador Geraldo Alckmin surgiu no dia 2 de fevereiro, criado por algum twitteiro maroto durante a transmissão ao vivo de um programa Desculpe a Nossa Falha na#posTV. Nos dias seguintes, @GeraldoAIckmin causou no twitter. Chegou a trocar mensagens com Claudia Leitte (que trocou tweets testemunhados por seus 4 milhões de seguidores achando que era o Alckmin verdadeiro) e com Soninha (que percebeu a brincadeira). Soltava tweets cada vez mais absurdos e mesmo assim alguns achavam que era verdade –e olha que a descrição do perfil era “Governador de São Paulo, bitch!”. A lista de fakes de personalidades é enorme. Tem da Dilma, Eike Batista, Max Gehringer, Reinaldo Azevedo, Palocci, Xuxa… Mas o governador paulista tem capangas virtuais monitorando as redes sociais. Sendo assim, na madrugada de ontem pra hoje, o @GeraldoAIckmin foi censurado e tirado do ar. Nossos sinceros parabéns ao anônimo que mantinha o perfil. Um abraço.




É bom esclarecer, e juro que é sério: o twitter @GeraldoAIckmin era fake (falso em inglês, como diriaCleycianne). Ou seja, apesar da semelhança com o real, o perfil era mantido por outra pessoa QUE NÃO o governador paulista. Também NÃO era feito por mim nem meu irmão (Lino e Mário Bocchini, criadores da Falha de S.Paulo, site censurado pela Folha). Não mesmo, tanto que começou a postarcomigo ao vivo na #posTV, quinta-feira retrasada. A entrevista abaixo foi respondida DE FATO pelo real mantenedor da conta cassada hoje de madrugada. Mesmo. O twiteiro, contudo, prefere manter o anonimato –o que é compreensível. Apesar disso topou responder às nossas perguntas, em respeito aos seus seguidores:
.
Por que o sr. resolveu abrir a conta @GeraldoAIckmin?
É com muita alegria que me dirijo ao contribuinte de São Paulo – e do mundo, já que estamos na rede mundial de computadores. Obrigado pela pergunta. Me dá a chance de contar um pouquinho da minha trajetória. Tudo começou lá atrás, há 12 dias, enquanto digitava a expressão “Rodoanel Mario Covas” no buscador Google. Em um fortuito erro de digitação, pressionei a tecla “shift” juntamente com a letra “i”. Como médico e gestor, notei que o “i” maiúsculo é idêntico à letra “l” minúscula. Sou filho de Pinda, sempre guardei em mim o espírito jocoso do caipira. Decidi seguir no caminho de uma piada, e criei um perfil mais faceiro de nosso governador. Com simplicidade e eficiência, apenas trocando o “L” por um “i”.
.
O sr. gosta do governador?
Como médico, gosto de gente. E como católico fervoroso, tenho profunda admiração pelo governador. Principalmente por suas atitudes republicanas dos últimos meses, mostrando que democracia é importante, mas não pode vir na frente de valores fundamentais como uma escritura imobiliária.
.
O sr. se considera mais real do que o Alckmin de verdade?
Obrigado pela pergunta. Fico feliz em dizer que não me considero mais real do que uma imagem em um espelho.
.
O sr. votou em Alckmin?
Para mim a sinceridade é um tesouro a ser cuidado. Por isso, confesso que meu voto foi para Celso Russomano. Pensava que ele daria mais pulso e honra à Polícia Militar. Mas após os últimos meses de gestão Alckmin, ele provou ser mais rigoroso do que meu candidato original. Por isso, terá meu voto para a reeleição.
.
O que o sr. achou de sua conta ter sido cassada?
Não gosto de acusar sem provas, mas conversando com minha amiga Soninha Francine, ando desconfiado que foi uma conspiração petralha para nos derrubar. Nossos mais de Hum Mil seguidores estavam cada vez mais cientes das artimanhas criminosas, eleitoreiras, dos vermelhos em nosso Estado. E é típico de admiradores de Castro e das Farc dar um “cala boca” em qualquer opinião diferente. Sei que nosso governador deve estar indignado como eu.
.


Avatar do Alckmin de verdade

O sr. acredita que o governador tenha senso de humor?
Não conheço homem público com mais senso de humor que Geraldo Alckmin. Note seu sorriso aberto em seu “avatar” digital. Lembro com ternura, inclusive, de quando ele dançou, diante do contribuinte, a dança do “ah muleke” do programa humorístico “Pânico na TV”. De uma irreverência única, tanto como médico, quanto como gestor.
.
Por que o sr. acha que o governador sempre termina seus tweets com “Um abraço”?
Geraldo é médico, gosta de gente. E sabe que política é a arte de realizar sonhos e ajudar pessoas. Por isso ele sabe da importância do calor humano. Seu abraço é uma demonstração de carinho e consideração com o contribuinte.
.
O sr. acha o governador uma pessoa antenada com a moçada?
Sem dúvida. Ele é “irado” (risos). Como eu, Geraldo é de Pinda, uma cidade famosa por seus bailes joviais. Ele mesmo recorda-se como se fosse ontem da época da Jovem Guarda. Ele está no twitter e, recentemente, ganhou um iPod da Lu. Como pai, Geraldo também está por dentro do que pensa a moçada. Basta notar o entusiasmo da juventude que lota qualquer evento que Geraldo promete aparecer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário